- SIGA-NOS NO TWITTER (@BelaImoveis)
- CURTA A NOSSA FAN PAGE: (http://www.facebook.com/BelaImoveis)
Valorize o lado chef
Gostar de cozinhar e fazer experimentos culinários com os amigos são sempre bons motivos para optar por uma ilha. Nesse projeto das arquitetas Beatriz Slaibi e Deborah Wilcox, ela foi valorizada pelo cooktop de vitrocerâmica, aproximando ainda mais cozinheiro e degustadores. Com um total de 1,40 x 1 m e feita de MDF, ela possui gaveteiro gourmet para guardar panos, temperos e algumas panelas, deixando tudo à mão.
“A ilha funciona como elemento agregador, proporcionando o encontro entre amigos e parentes”, comenta Beatriz. Ao fundo da bancada de granito preto absoluto, um plotter com tomates frescos aguça ainda mais o paladar de quem aguarda o prato ficar pronto.
Texto: Léo Marques e Eveline Maria; Fotos: Divulgação. Projeto: Beatriz Slaibi e Deborah Wilcox; armários: Todeschini; forno Fischer e cooktop Bosch: Grupo TKC; bancada de granito: Itanobre; piso: Orlean.
Vidro + Papel de parede
Ao reformar o apartamento em São Paulo, a designer de interiores Alexandràh Godoy optou por substituir a antiga cozinha americana por um ambiente mais fechado.
Com design reto e limpo, o espaço assinado pela designer ganhou uma atmosfera moderna, sofisticada e evidenciada pelo uso de poucas cores e materiais diferenciados, como o vidro e o papel de parede.
Com 14 m², o espaço teve de ser bem aproveitado para abrigar com praticidade tudo o que a proprietária desejava. “Uma cozinha precisa também garantir um alto grau de conforto, pois não deixa de ser um ambiente de trabalho”, finaliza a designer de interiores.
Cozinha dinâmica
A designer de interiores Erika Schmidt teve de abusar da criatividade para aproveitar cada cantinho da cozinha de 7 m². “O espaço era muito pequeno para atender a todas as necessidades do morador, por isso, tudo precisou ser muito bem-planejado”, explica.
O objetivo era criar um ambiente prático com a personalidade do jovem publicitário. A designer optou por remover os revestimentos originais, mantendo apenas o granito verde Ubatuba da bancada. O piso foi trocado por porcelanato branco (50 x 50 cm) e, nas paredes, pastilhas de vidro pretas e pintura branca de poliuretano (própria para áreas molhadas).
Em uma das paredes, a faixa pintada com tinta especial para lousa criou um detalhe inusitado, trazendo descontração ao espaço. A pequena bancada recebeu tampo de vidro. A configuração estreita da cozinha resultou em armários (de MDF) cobrindo quase todas as paredes – o que evita uma circulação atravancada.
Fonte: Portal Decoração
Nenhum comentário:
Postar um comentário