terça-feira, 16 de outubro de 2012

Decoração para sala

O estilo provençal foi o escolhido pela designer de interiores Flavia Botura para este living de clima relaxante. A profissional aproveitou parte do jardim da residência para criar mais um espaço, todo envidraçado, decorado ao estilo provençal. “A proposta é de uma sala muito aconchegante, totalmente iluminada, em tons pastel bem claros”, conta a designer. A seguir, confira mais detalhes desta sala de estar:




“Para receber muitos amigos e a família, a sala foi integrada e pode servir de sala de almoço e de jantar, como também de sala de jogos nos finais de semana”, explica Flavia, que, para dar o clima leve e fresco, usou e abusou da cor branca, com uma pitada de elementos clássicos e algumas peças contemporâneas.

Azul e branca são as cores utilizadas no ambiente, caracterizando o estilo provençal. O tapete Aubusson traz mais aconchego e cor ao espaço. Quase lúdicas, as cadeiras Louis Ghost, de Philippe Starck, versão translúcida das cadeiras medalhão estilo Luis XVI, figuram ao lado de peças originalmente clássicas


Presas ao teto de vidro, faixas de tecido branco difundem a luz natural, dando uma delicada atmosfera de sonho ao espaço. “Criei um gazebo todo de vidro trazendo luminosidade e o jardim para dentro da casa”, explica a designer Flávia Bottura, responsável pela criação do ambiente. A mesinha de jogos ganhou espaço na residência, já que os donos gostam muito de receber amigos e familiares.

Portal Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...