quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Confira 15 dicas para renovar o quarto das crianças


Novo visual pode ser conseguido na aplicação de papéis de parede ou até com uma simples troca de almofadas






Mudar a decoração do quarto das crianças sem fazer grandes reformas é possível, basta investir em soluções práticas e que deem resultado. Aplicar um bonito papel de parede é uma alternativa interessante e que transforma com rapidez o visual do ambiente. Além dela, existe a possibilidade de recorrer a novos elementos decorativos, como almofadas e cortinas, ou ainda apostar no reaproveitamento de materiais (transformando baldinhos de metal em porta-objetos, por exemplo).

1- Aposte em baús: o recurso oferece praticidade e traz ares modernos ao ambiente. Escolha modelos coloridos e use-os para guardar brinquedos espalhados pelo quarto. Ao arrumar a decoração, coloque o baú no pé da cama ou em lugares que não interfiram no espaço da criança brincar.
2- Reforme os móveis: que tal dar uma cara nova para aquela cômoda antiga? A repaginação pode acontecer com a texturização, laqueamento ou lamição dos móveis. Outra possibilidade é recorrer a sobreposições, colocando uma manta sobre a peça, ou ainda modeificando a estrutura do móvel.
3- Pinte as paredes: mudar a cor do quarto é uma tática infalível na hora de transformar o visual da decoração. Escolha tonalidades como amarelo, vermelho, azul, rosa, laranja e turquesa, sempre evitando tons vibrantes. “Cores fortes atrapalham o sono tranquilo, por isso, é melhor recorrer a opções acinzentadas”, afirma Simone Turini, designer da loja infantil Bododo.
4- Use itens práticos: elementos como almofadões, pufes, futons, poltronas e mesas pequenasoferecem praticidade ao quarto e valem o investimento. Decorar com peças de formatos divertidos (flores e carros, por exemplo) também é uma saída de resultado rápido e que traz alegria ao ambiente.
5- Invista em papéis de parede: a variedade deste recurso permite dar novos ares à decoração sem recorrer a reformas ou gastar fortunas. Existe, porém, alguns truques que facilitam seu uso.
6- Capriche na iluminação: colocar novas luzes (ou mudar o efeito das instaladas) no ambiente ajuda a renovar o visual. Itens como pendentes e abajures conseguem trazer novidade e elegância ao espaço . Uma dica é apostar na iluminação indireta – recorrendo a pontos de luz (se estiverem voltados para cima podem dar a impressão de estrelas) – e amarelada.
7- Aplique adesivos: caso pintar as paredes esteja fora de questão, recorrer a adesivos pode ser interessante. Quartos de criança ficam ainda mais encantadores com opções temáticas e coloridas. “Tenha cuidado apenas para não sobrecarregar o lugar com informação demais. Dê preferência a modelos únicos e de estampas grandes”, afirma Danielle Parreira, arquiteta.
8- Abuse de tapetes felpudos: escolher um modelo macio traz conforto ao local e permite que a criança espalhe seus brinquedos pelo chão. Mantenha o tapete sempre limpo e aspirado, de modo a evitar o surgimento de crises alérgicas.
9- Arrume os brinquedos em caixas: a bagunça acaba com a presença das famosas caixas organizadoras. Por isso, espalhe os cestos plásticos pelo quarto, conseguindo um visual moderno e muito mais organizado.
APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. acesse www.belaimoveis.com.br
10- Troque cortinas e almofadas: O quarto pode ficar ainda mais bonito com a mudança de cortinas e da roupa de cama. “Simples trocas conseguem transformar a estética do local. Investir em novas almofadas (de formatos como flores, animais e carros) também contribui para a melhoria”, afirma Mayra Lopes, arquiteta.
11- Reaproveite materiais: a nova decoração do espaço pode também ser conseguida por meio de itens personalizados. A ideia é reaproveitar baldinhos de metal coloridos para colocar lápis, usar regadores como porta-objetos ou ainda fazer um varal de desenhos.
12- Pendure espelhos: crianças estão em fase de desenvolvimento e gostam de usar espelhos para descobrir novos movimentos e seu próprio corpo. Abuse de molduras coloridas, painéis e até lousas na decoração.
13- Instale nichos e prateleiras: os recursos decorativos contribuem para a arrumação do quarto e oferecem novidade à parede. Cuidado apenas com a altura da instalação, já que crianças podem sofrer acidentes caso os nichos estejam muito altos.
14- Espalhe fotos: pendurar quadros e porta-retratos ajuda a deixar o ambiente alegre e confortável. Painéis com os desenhos da criança também conseguem trazer personalidade ao quarto.
15- Coloque lousas na parede: crianças gostam de desenhar e podem se sentir mais a vontade em seus espaços com uma lousa por perto. Existe ainda a possibilidade de transformar a própria parede do lugar em um grande quadro negro, basta usar uma tinta especial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...