quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Estudo mostra que comprador de imóvel está mais confiante



 




Resultado do Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI), desenvolvido mensalmente pela área de Inteligência de Mercado da Lopes, para analisar as expectativas dos interessados em adquirir um imóvel, revela o aumento do otimismo do consumidor paulista.

A pesquisa realizada em outubro pela Lopes, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários, aponta que a confiança do consumidor subiu 4,3%, comparada ao mês anterior.

APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS.

O índice é calculado a partir da percepção do público para os três quesitos avaliados: situação econômica brasileira, situação financeira da família e intenção de compra de imóvel.

O Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 7%, enquanto o índice de expectativas apresentou um avanço de 2,2%.

"O crescimento no ICCI é reflexo de um aumento da confiança na situação financeira familiar, impulsionado pelo momento favorável da economia brasileira, especialmente entre os potenciais compradores de imóveis acima de R$ 250 mil", afirma Cristiane Crisci, diretora da área de Inteligência de Mercado da Lopes.

Com um aumento de 6% em relação ao mês anterior, os interessados na aquisição de imóveis de alto padrão também se mostram mais otimistas com o mercado.

Com 572 entrevistas, o estudo também revelou um aumento de 9% no percentual daqueles que julgam a situação econômica atual como boa ou normal, cresceu de 73% para 82%.

A proporção de entrevistados com intenção atual alta ou média para compra de imóvel cresceu de 78% para 81% durante o período analisado.

Fonte: Administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...