Encontrar a combinação perfeita de cores é uma das etapas mais difíceis na hora de decorar uma casa, principalmente porque cada ambiente tem a sua finalidade e merece atenção individual. “Um espaço claro, um escuro, outro colorido... Deve-se pensar sobre esse conjunto, pois ele vai refletir a imagem do proprietário”, diz a decoradora Marcia Arcaro.
APARTAMENTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS EM SANTOS OU SÃO VICENTE. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Se quiser apostar em mudanças mais radicais, opte pela sala. “O movimento da casa está no living – ali podemos ousar um pouco, mas sem exagero. A sala de estar merece um toque especial. Por ser um ambiente de convivência e de alegria, podemos variar, mesclar as cores. Uma parede berinjela ou azul cobalto pode fazer toda a diferença. Só não abuse.”
Já a cozinha e o banheiro pedem cores mais claras, como é de costume, pois eles devem refletir limpeza e higiene. “As tonalidades sóbrias permitem identificar pequenas sujeiras. A mesma característica é encontrada em hospitais, farmácias e clínicas de estética”, explica Marcia Arcaro. Para fugir do óbvio nesses ambientes, Marcy sugere adotar pastilhas coloridas ou escolher um piso diferente.

O ideal é contratar um profissional da área, mas para quem não tem verba para tanto e gostaria de aprender mais sobre decoração, Marcy sugere abrir a cartela de cores e escolher uma base clara e suave para a maioria das paredes, colorindo apenas uma delas com um tom chamativo. Já Marcia diz: “Meu conselho para quem não pode fazer uso de um serviço especializado é pesquisar e procurar uma loja bacana. Além disso, é fundamental que você esteja em um bom estado de espírito, pois tendemos a comprar aquilo que nos define no momento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário