terça-feira, 31 de julho de 2012

6 ideias para usar madeira de demolição em casa

A questão da sustentabilidade ganha cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos. E dentro desta tendência, uma boa dica é reutilizar materiais. Se você gosta de misturar estilos e de investir em algumas peças marcantes, a madeira de demolição é uma ótima opção.


“Além de ter um visual lindo, que mistura o moderno e o rústico, você utiliza um material sustentável, amigo do meio ambiente”, diz Vinicius Zanutto, diretor da Madeira de Demolição. Se você gostou da ideia, confira seis maneiras inspiradoras de colocar o material em casa:


 1.  Móveis

A madeira de demolição pode produzir móveis rústicos, com acabamento artesanal, mas, por ser muito versátil, também é capaz de dar forma a peças modernas, com linhas retas e traços firmes.

 2.  Painéis


Painéis internos em madeira de demolição podem criar ambientes aconchegantes e únicos. Feitos geralmente em peroba rosa ou canela, trazem uma textura rústica que ressalta as características originais da madeira marcada pelo tempo.

 3.  Pisos e revestimentos

Os pisos em madeira de demolição geralmente são preparados com tábuas beneficiadas para o uso, onde são feitos encaixes para travamento no piso.



 4.  Portas

As portas em madeira de demolição, mesclando tábuas de variadas texturas, resultam em peças únicas que enchem os olhos.

 5.  Tampos, pias e balcões

Os tampos em madeira de demolição geralmente são usados em banheiros como apoio para cuba, balcões em residências, empresas e também em cozinhas americanas. São geralmente confeccionados em peroba rosa.

 6.  Acessórios e detalhes

A madeira de demolição pode ainda ser empregada em diversos outros acessórios e detalhes da casa, como escadas, corrimão, jardins verticais pergolados e cachepots.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...