No campo da decoração, o vermelho é reconhecido pela verve passional. "Ele simboliza tanto o calor, a nobreza e a sexualidade quanto a ira, o poder excessivo e a violência", diz o designer de interiores Sandro Brasil, de São Paulo. Para não nos queimarmos nessa fogueira, ele nos aconselha dosar o entusiasmo: "Sugiro reservar a paleta para os detalhes de arquitetura e para a mobília. Assim, o visual vibra na medida certa".
- SIGA-NOS NO TWITTER (@BelaImoveis)
- CURTA A NOSSA FAN PAGE: (http://www.facebook.com/BelaImoveis)
A escolha se afina com projetos contemporâneos com toque retrô. "Tons rubros ficaram marcados no design vintage por serem ousados e alegres", afirma e acrescenta: "A influência do pintor holandês Mondrian foi fundamental para o uso lúdico das cores primárias, entre elas o vermelho".
A paixão nos transforma em seres ardentes, reféns voluntárias do desejo. Só mesmo o vermelho poderia representar intenso estado de alma. "Tal associação se deve à soma de diferentes aspectos", diz Paula Csillag, consultora de cores. Segundo a especialista, a percepção da tonalidade ativa a circulação sanguínea, deixando-nos alertas e energizadas.
Fonte: Abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário