terça-feira, 10 de julho de 2012

Dicas práticas de decoração para deixar a casa mais arrumada



Com objetos baratos ou usando os que você já tem, é possível criar efeitos surpreendentes e deixar a casa mais atual e arrumada. Confira algumas dicas:




Organize

Disponha livros, quadros, enfeites e porta-retratos de maneira criativa.

· Em vez de pendurar na parede, apoie os quadros em balcões ou prateleiras. Posicione os maiores atrás e os menores na frente.

· Livros empilhados ajudam na decoração, além de solucionar o problema da falta de estantes. Os melhores são as edições bonitas e de capa dura.


Multiplique

Compre ou reutilize itens que você pode trocar de lugar a qualquer hora.

· Exponha suas coleções ou pequenos adornos trazidos de viagens na sala ou em estantes. Esses objetos agregam personalidade ao ambiente.

· Além de acomodar os amigos em dias de festa, bancos e cadeiras servem como alternativa às mesas de apoio. Aposte nos tons bem vivos.

· Dê uma cara nova a seu sofá ou sua poltrona usando uma capa para cobri-los. Almofadas estampadas e mantas coloridas alegram o local.

Reaproveite

Recupere itens esquecidos no armário e adapte-os para suportes de plantas. Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários.

· Tenha uma horta em xícaras. "Embaixo, faça um furo com uma furadeira e broca de vídea para drenar a água", ensina o designer Fábio Galeazzo.

· Velas são baratas e podem ser encontradas em diferentes versões. Elas ficam ótimas em castiçais improvisados, como taças e copos.

· Caixas, baús e malas antigas dão um toque vintage muito charmoso a salas e quartos. Além disso, eles servem para apoiar livros e enfeites.

Reforme

Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários.

· Não jogue fora os móveis antigos. Você pode aproveitar cabeceiras, banquetas, cadeiras e gaveteiros. Às vezes, basta uma mão de tinta.

· Se o seu quarto não tem criado-mudo, uma boa opção é usar mesinhas ou até uma cadeira ao lado da cama. O resultado é prático e original.

· A luz indireta dos abajures dá a sensação de conforto a quartos e salas. Os modelos com cúpulas são fáceis de trocar e customizar.

Enfeite

Aposte na cor e na irreverência dos adesivos e das flores nos ambientes.

· Os do tipo autocolante, feitos exclusivamente para móveis e azulejos, são bons para camuflar os pequenos defeitos no revestimento e na mobília.

· Rápidos de aplicar, os adesivos de parede dão um toque criativo a corredores, quartos e salas. "Prefira os modelos divertidos", sugere o designer.

· De qualquer cor ou tipo, as flores levantam o astral do espaço. Vasos com terra ficam bem tanto em ambientes externos quanto internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...