segunda-feira, 2 de julho de 2012

6 jeitos de usar lixa em casa



Para unha, metal, madeira, parede... não importa: toda lixa é feita com uma folha fininha de madeira revestida por grãos abrasivos e cola do tipo PVA. Mas os usos vão muito além das funções específicas: o produto serve também para (pasmem!) abrir tampas emperradas, limpar camurça, facilitar o trabalho de passar roupa... Dê uma olhada nestas dicas e coloque-as em prática já!



 1  Passe fácil:
Para que o ferro deslize facilmente na roupa, experimente esta solução rápida: esfolie a base dele com uma lixa bem fina - ela age como a palha de aço, tirando as sujeirinhas que ficam grudadas no metal.

 2  Lã sem bolinhas:
Mesmo com todo o seu cuidado ao lavar as roupas de lã, ainda tem uma ou outra peça que fica com aquelas malditas bolinhas, certo? Além do bom e velho truque da lâmina (que pode ser deslizada suavemente pela blusa), você pode lançar mão da lixa fina. Passe-a delicadamente no suéter, numa só direção, e comprove o resultado!

 3  Tira-mofo:
O rejunte dos azulejos do banheiro ou da cozinha escureceu e as manchas não saem com produtos de limpeza. Passe no local uma lixa média de parede - tomando cuidado para não riscar os azulejos - até remover toda a marca escura.


 4  Afiador de tesoura:
Afie um instrumento de papel cortando com ele várias folhas de lixa d,água (aquela mais fininha). Repita o processo até sentir que a sua tesoura recuperou todo o poder de corte.

 5  Destampe:
A sua mão desliza, o pano escorrega e a tampa da geleia não abre de jeito nenhum... Esfregue qualquer lixa na lateral da tampa - ela ficará áspera, facilitando a torção.

 6  Pequenos artesãos:
Reúna as crianças, folhas de lixa fininhas e giz de cera. Agora deixe que elas pintem as folhas com o lápis colorido. As obras de arte podem ser emolduradas e alegrar um canto especial da casa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...