Com ideias criativas e econômicas, você consegue montar em qualquer cantinho uma área para estudar, trabalhar, navegar na Internet... A família agradece. Veja como montar um home office superaconchegante na sua casa:
Básico chique
|
Este escritório foi montado no canto de uma sua sala |
Este pequeno escritório, quem diria, foi montado no canto de uma suíte - prova de que ninguém precisa dispor de muito espaço para acomodar prateleiras e uma confortável mesa de trabalho. O estilo das peças segue a decoração adotada no quarto: as arquitetas Carmen Zaccaro e Marise Kessel (RJ) optaram por móveis de linha reta, em tons neutros, e deixaram poucos objetos à mostra. O charme fica por conta dos baús de roupa usados para reunir a papelada com estilo.
Crescendo junto
|
Pinte o espaço com cores alegres, mas que não prejudiquem a concentração, como o azul e o verde suaves |
Aqui o seu filho vai fazer as lições de casa sem reclamar! Destaque para a mesa, que nada mais é do que um tampo de madeira encaixado nas laterais. Trata-se de uma ideia inteligente e econômica, pois o móvel é regulável e, por isso, acompanha o crescimento da criança. "A prateleira dos lápis também pode ser ajustada", conta a designer de interiores Juliana Neves de Castro (RJ). Completam a decoração: lousa, quadro de ímãs e organizadores de tecido presos em varal de aço.
Organização à vista
|
As portas de correr de vidro aramado escondem a bagunça que eventualmente pode tomar conta das prateleiras |
Os arquitetos Marcelo Jardim e Tiago Freire (RJ) criaram a bancada para uma cozinha gourmet, mas você pode adaptar a ideia num corredor, por exemplo. Importante: a mesa deve ter, no mínimo, 50 cm de largura, medida necessária para usá-la com conforto. Presa à parede, a tela do computador libera espaço na área de trabalho e dá um toque moderno ao ambiente.
Escritório jovem
|
Este ambiente ganhou um charme todo especial graças ao trabalho realizado nas paredes |
Assinado pela arquiteta Cristina Japiassú (RJ), este ambiente ganhou um charme todo especial graças ao trabalho realizado nas paredes, onde foram intercaladas faixas de lambri (MDF revestido de fórmica) e tecido (lona estampada). A cortina de palhinha e a cadeira de junco, ambos materiais naturais, agregam conforto e leveza à decoração.
Fonte: Abril.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário