sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dê uma “cara nova” ao seu banheiro


Tornar o ambiente mais aconchegante é sempre bom. Um dos cômodos mais fáceis de “renovar” é o banheiro. Com poucas peças e pouco dinheiro, é possível deixar o espaço com outra cara.

Antes de comprar qualquer objeto, é preciso saber exatamente qual é ou será o estilo de decoração: retrô, moderno, clássico, entre outros. Para isso, é preciso levar em consideração o tipo do azulejo e dos móveis, escolher os acessórios decorativos e os objetos do banheiro que se harmonizem entre si.





Depois de ter definido o estilo da sua decoração, é hora de ir às compras. Para que tal tarefa seja bem sucedida, anote as nossas dicas:

Pesquisar é fundamental


Use a internet a seu favor. Hoje, algumas lojas disponibilizam seu estoque de produtos online. Você pode comparar preços, ver marcas e modelos e fazer um “roteiro” com os estabelecimentos que possuem os melhores produtos para o seu banheiro. Verifique a marca dos itens escolhidos para saber se a qualidade é compatível com seu design.

Outra forma de usar a tecnologia a seu favor é pesquisando referências em sites de decoração, como o brasileiro decora.me.

Atente-se aos detalhes


Pequenos objetos podem fazer a diferença na decoração do banheiro. Compre novos acessórios (suporte para escova e secador, porta escovas de dente, saboneteira, entre outros) coloridos e personalizados. Existem produtos à venda com design sofisticado, cores diversas, com os quais você pode fazer uma decoração que acompanhe os tons da estação, até mesmo, acessórios em formatos de personagens e com estampas engraçadas.

Abuse da criatividade ao dispor os itens de banho


Tolhas também dão aspecto diferente ao espaço. Escolha peças bonitas e compatíveis com a decoração do banheiro para ficarem expostas penduradas ou enroladas nas prateleiras dos móveis. Elas também podem ser coloridas e divertidas e você pode combiná-la aos tapetes e aos acessórios novos. O importante é investir na criatividade para renovar o ambiente.

Quadros e espelhos na decoração do banheiro


Os espelhos tem o poder de ampliar o ambiente e o melhor é que não decepcionam no quesito beleza. Você pode escolher o modelo de acordo com o restante da decoração. Espelhos com molduras podem ter aspecto retrô, enquanto as peças revestidas com materiais modernos podem ter um ar clean.

Assim como a sala, por exemplo, o banheiro também pode ter quadros. É uma iniciativa ousada e moderna. Se você tem uma parede apenas pintada, sem azulejo, decore-a com um quadro. Mas fique atenta às cores para que tudo esteja em harmonia.

Pouco dinheiro aliado a muita disposição e criatividade podem render um espaço ainda mais confortável e aconchegante, que são características indispensáveis para o banheiro.



Inspire-se


Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...