quinta-feira, 11 de julho de 2013

DEIXE A CASA SEGURA ANTES DE VIAJAR




Durante as férias escolares do mês de julho, muitas famílias aproveitam para viajar e curtir momentos inesquecíveis. Mas, antes de pegar a estrada, é preciso tomar algumas precauções com o imóvel. Lembre-se de que fazer um planejamento é uma maneira de evitar que o merecido descanso não se transforme em dor de cabeça!
 
Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, “Para ser cada vez mais acolhedora e segura, a nossa casa merece alguns cuidados e investimentos especiais, já que está sempre exposta a diversos riscos, como incêndios, roubos e danos elétricos”.
 
Confira como ele nos ajudou a elaborar uma série de orientações simples para quem vai viajar.

Cuidados básicos
Cuidados básicos
Para não ter surpresas desagradáveis, feche a válvula do gás, desligue os equipamentos elétricos da tomada e leve consigo os contatos de pessoas confiáveis, inclusive os da seguradora do seu imóvel.

Ajuda de um vizinho
Avise um de seus vizinhos sobre a sua ausência e peça para ele ficar atento a qualquer movimentação estranha próxima ou na sua residência. Uma dica é telefonar de vez em quando e se certificar de que está tudo bem.

Janelas
Viagens longas podem dar margem a furtos se não tiver movimentação no imóvel. Por isso, peça a um parente, amigo ou vizinho que vá periodicamente à sua casa e deixe as janelas abertas por um tempo, fechando-as antes de ir embora.

Jardim
Que tal pedir para alguém de confiança regar o seu jardim? Assim, você garante que as suas plantas permaneçam lindas até a sua volta, além de a casa não ficar com aspecto de abandonada, denunciando que os donos estão fora por uma temporada.

Assinaturas
Suspenda temporariamente a entrega de jornais e revistas.


APARTAMENTOS EM SANTOS NA PONTA DA PRAIA PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Bens de valor
Não deixe joias ou dinheiro em casa.

Pistas
Evite recursos de segurança pouco usados. Por exemplo, se você não costuma colocar cadeados e correntes em janelas e portões, não faça isso antes de viajar. A presença de itens como esses podem sugerir que a casa está vazia.

Redes sociais
Não divulgue os seus planos de viagem em redes sociais ou ambientes com pessoas estranhas ao redor. Esse cuidado deve ser tomado mesmo quando você conversar com alguém conhecido.


Proteção extra
Os arrombamentos são mais frequentes pelos fundos do imóvel. Por isso, janelas e basculantes devem estar bem protegidos.

Prestadores de serviços
Oriente a pessoa que vai cuidar da sua casa para conferir as credenciais de carteiros, leitores de hidrômetro, entregadores de gás etc.

Iluminação
Não deixe luzes acesas, principalmente as que ficam na área externa da casa. Durante o dia, elas indicam que a sua residência está vazia, o que pode torná-la um alvo fácil.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...