quarta-feira, 10 de julho de 2013

IMÓVEL NA PLANTA: QUANDO UM BOM NEGÓCIO PODE VIRAR UMA DOR DE CABEÇA


Sair da dependência do aluguel e ter um cantinho para chamar de seu é o sonho de muita gente. Se o imóvel for comprado na planta, melhor ainda: além de custar menos, fica mais fácil deixar o projeto do jeito que você sempre quis, não é? ;-)
 
Muitas vezes, a expectativa da compra é tanta que alguns “detalhes” são esquecidos. Porém, logo depois eles aparecem em forma de grandes problemas. Para esclarecer as queixas mais comuns e ajudar a solucioná-las, conversamos a advogada Sarah Ghedin Orlandin, pós-graduanda em Direito Civil, Negocial e Imobiliário.
 
O álbum a seguir, elaborado com dicas da especialista, aborda os principais pontos que você precisa avaliar antes de comprar um apartamento. Com essas precauções, é mais fácil evitar que o seu maior sonho se transforme em um terrível pesadelo. Confira!
Exija que a data de entrega das chaves seja fixada no contrato de forma clara e não condicionada a outra ação.

Previna-se em caso de atraso na entrega da obra, estabelecendo previamente o pagamento de um aluguel. Quando um imóvel for negociado como entrada, deve constar no contrato que a entrega deste será feita somente após o recebimento da unidade imobiliária adquirida.

É interessante que o comprador opte pelo índice de correção mais vantajoso, lembrando que o Custo Unitário Básico da Construção (CUB), indicador que contribui para aferir a variação inflacionária do setor, deverá ser utilizado apenas quando o imóvel estiver em construção.

Antes da compra, busque referências a respeito da construtora para evitar futuros aborrecimentos: se ela sempre entrega as suas obras no prazo acertado e se os materiais utilizados são de boa qualidade. Assim, a segurança de fazer um bom negócio será maior. Fuja daquelas que estão envolvidas em casos de informações enganosas sobre metragem e/ou qualidade do acabamento, cobrança de itens não previstos no preço e embargos da obra.

Por fim, antes de assinar qualquer contrato, consulte um advogado, pois o vocabulário utilizado no documento é bastante técnico e de difícil compreensão.


APARTAMENTOS EM SANTOS NA PONTA DA PRAIA PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...