segunda-feira, 8 de julho de 2013

Truques de decoração para deixar a casa mais quente e espantar o frio no inverno



quarto aquecido
Há quem ame e quem odeie as baixas temperaturas do outono e do inverno. Mas, definitivamente, ninguém gosta de passar frio. E existem soluções simples para aquecer cada cômodo da casa. Almofadas, xales, mantas e tapetes podem ajudar a esquentar, de fato, o ambiente. Já a iluminação e o material de móveis e objetos, se aplicados de maneira estratégica, também podem criar uma sensação de calor. 
Quarto
“Aquecer” a casa significa torná-la mais aconchegante. Não quer dizer que um ambiente fresco também não tenha tal característica, mas ele é, em geral, mais clean – “limpo” – visualmente. Deixar o quarto mais quentinho é fácil, já que ele é, naturalmente, o cômodo mais aconchegante da casa. “Se você tem uma dicroica (lâmpada pequena que produz luz clara e branca), coloque um filtro no tom âmbar (use equipamento específico para mudar a cor da luz, pois adaptações caseiras podem causar incêndios), que é meio amarelado, para criar uma sensação ‘quente’ no quarto. Se a lâmpada for fluorescente, use gelatina (revestimento próprio para iluminação) também na cor âmbar para envolvê-la e criar o mesmo efeito.
APARTAMENTOS EM SANTOS NA PONTA DA PRAIA PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS


Sala
Com truques para deixar a sala mais quentinha, ela também ganha uma “cara” nova sem muitas adaptações. Almofadas, xales e tapetes diferentes podem compor a decoração do ambiente. “A dica é colocar almofadas de camurça ou pele no sofá, usar um tapete peludo e, principalmente, abusar dos xales”, aconselha a arquiteta. Os xales estão na moda e, além de lindos, servem para se cobrir”, diz. A troca de iluminação também ajuda, mas, nesse caso, opte por uma luminária de pé. A luz próxima deixa o clima mais aconchegante.
Cozinha
Na cozinha, a alternativa é usar quadros. Quando a cozinha tem espaço para refeições, espalhar quadros pelas paredes cria uma sensação de acolhimento. Eles também servem para esconder interruptores ou quadros de luz, por exemplo. Se a ideia for deixar o ambiente quentinho o ano inteiro, os painéis de madeira ajudam. Mas o ideal é apostar apenas em objetos com esse material. Use um adorno de mesa, cestos ou bandejas de madeira.
Banheiro
Os tapetes também ajudam a aquecer o banheiro. O ideal é aquele tapete que parece ser feito de elastano porque gruda no chão, mas é peludinho. E o melhor: a peça é fácil de lavar. Ela pode ir à máquina normalmente. Outra sugestão é instalar um dimmer (dispositivo instalado no interruptor que regula a intensidade da luz). Quando estiver no banheiro, deixe a luz – que pode ser colorida – baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...