terça-feira, 13 de novembro de 2012

Apartamento de 74 m² abusa de integração


Durante a reforma, living, sala de jantar, cozinha e até mesmo o escritório foram unidos para ampliar os espaços


Integrar foi prioridade durante a reforma feita pela arquiteta Denise Monteiro em um apartamento de 74 m², localizado em Moema. Para atender às necessidades de sua cliente, uma jovem com dois filhos, Denise organizou os ambientes de maneira prática e funcional. “Como o imóvel seria usado apenas nos finais de semana, já que a família mora no interior de São Paulo, a ideia foi criar algo parecido com um flat. Não hesitei em abusar de soluções que ampliassem os espaços”, diz.

PROCURANDO APARTAMENTOS EM SANTOS PARA COMPRAR OU ALUGAR?
ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
Ao reformar o imóvel antigo, a arquiteta integrou living, sala de jantar, cozinha e um pequeno escritório. Como resultado, mais de 10 m² foram liberados, aumentando a sensação de amplitude. Para separar o living do restante dos ambientes quando fosse necessário, Denise recorreu a uma porta de correr camuflada na estante de madeira. Ainda neste móvel, nichos foram adaptados e permitiram que itens decorativos fossem usados sem ocupar mais espaço.
LEIA TAMBÉM

O retorno do capitonê


Outras soluções como o uso de um grande espelho – instalado na sala de jantar – foram incluídas no projeto para ampliar o tamanho dos ambientes. Na decoração, a arquiteta ainda recorreu a cores neutras e terrosas, deixando os tons mais vibrantes para itens decorativos. Focos de luz indireta ressaltaram os detalhes do projeto. “O importante em um apartamento pequeno é planejar bem. Ao comprar móveis, por exemplo, sempre analise o tamanho para que caibam no espaço e não deixem os ambientes pequenos demais, prejudicando a circulação”, afirma Denise.
A arquiteta Denise Monteiro buscou praticidade e discrição na hora de decorar o imóvel paulistano. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...