quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deixe o imóvel alugado com a sua cara


16 dicas simples para deixar o flat ou o apartamento alugado com a sua cara

Um bom projeto de decoração é aquele que consegue, por meio de móveis e acessórios, refletir o perfil dos moradores. Parece uma tarefa simples quando o imóvel está vazio e a organização é feita pessoalmente por quem irá ocupar a casa. Porém, quando se trata de um imóvel previamente mobiliado, deixá-lo com a nossa personalidade torna-se um desafio.
Segundo o diretor-geral de vendas da imobiliária Coelho da Fonseca, Fernando Sita, nos últimos dois anos, a procura por imóveis mobiliados cresceu 50% na cidade de São Paulo, estimulada principalmente por funcionários de multinacionais transferidos para o Brasil. “Outro grande público são profissionais que vêm com regularidade à capital e não gostam de ficar em flats”, afirma o diretor. 

Apartamento | Boqueirão - Santos



Para ajudá-los a dar um toque pessoal ao imóvel mobiliado, as designers de interiores Ana Lucia Siciliano, Daniella de Barros e Marina Ribadeau Dumas sugeriram 16 dicas rápidas e práticas. 



Divulgação
Feita com fitas de madeira, a luminária surpreende com seu volume suave
1- Procure modificar a disposição dos móveis.Trocá-los de lugar já é uma forma de dar um novo visual ao lar. 
2- Veja a possibilidade de personalizar os móveis. Muitas vezes eles podem ser antigos e precisam de uma modernização. Se os proprietários estiverem de acordo, pinte-os, faça pátina ou troque os puxadores.
3- Caso os proprietários sejam contrários a mudanças, invista em algo mais simples, como colocar mantas ou capas nos sofás e nas poltronas.
4- Outra forma de dar uma boa repaginada no ambiente é decorá-lo com objetos e acessórios coloridos e que dêem vida ao lar.
5- Pendure quadros de artistas que você goste. Se não quiser furar as paredes, encoste-os no chão.
6- Espalhe porta-retratos com fotos da família e dos amigos, além de objetos trazidos de viagens. 
7- Para alegrar a casa, coloque vasos com flores e plantas espalhados por todos os ambientes.
8- Invista em adesivos decorativos, como uma frase na parede ou um desenho divertido na geladeira ou no boxe do banheiro. Mas certifique-se que poderá ser retirado sem causar estragos.
9- Coloque papéis de parede divertidos nos cômodos da casa. Lembre-se de tirá-lo antes de entregar o imóvel. 
10- Se não for possível mudar o estofado dos sofás, invista em capas e almofadas.
11- Coloque luminárias diferentes na sala e nos quartos. Esses detalhes ajudam a dar personalidade aos ambientes.
12- Invista em aromatizadores com perfumes que tenham a ver com a sua personalidade. Se forem em formato de velas, podem também servir como um acessório de decoração.
13- Enfeite a mesa de jantar com flores e frutas, garrafas de vidro ou peças de cristal.
14- Se houver uma estante ou uma mesa de centro na sala, guarde um canto para colocar livros que tenham a ver com você e sua família.
15- Uma demão de tinta pode garantir um novo ar na casa. Se possível, escolha uma parede para ganhar uma nova cor que combinará com a decoração e o seu estilo.
16- Pendure uma lousa ou quadro de cortiça grande na cozinha para anotar receitas, contas a pagar e recados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...