segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aprenda a transformar um imóvel em fonte de renda




De uns anos para cá adquirir um imóvel e tê-lo como fonte de renda virou um fato. Para que você possa aproveitar esse tipo de negócio,veja algumas dicas para que a rentabilidade seja a maior possível.
Antes, deixar o dinheiro no banco era a melhor forma de investimento para quem queria ver o dinheiro render. Hoje, quem quer ter uma boa fonte de renda deve migrar o dinheiro para os imóveis, inclusive os alugados.  Segundo Mauro Macedo, gestor da homehunters Brasil Brokers, em seu quadro semanal na BandNews FM Campinas, a procura por imóveis alugados é grande, já que o objetivo das pessoas é de que ele renda no próximo mês.
APARTAMENTOS EM SANTOS. CONSULTE A BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
Se você já está convencido em realizar esse investimento, é bom saber as diferenças entre um imóvel comercial e residencial. “Se a pessoa souber bem o que comprar, o imóvel comercial rende mais porcentagem do que o residencial, cerca de 1% ao mês contra 0,8%”, explica Macedo. Pensar em uma casa ou prédio que tenha valorização ao longo dos anos também é muito importante. Além de ganhar com os aluguéis, o imóvel também rende no momento da venda.
Quem está acostumado a comprar para investir procura adquirir quartos de hotéis e flats. A ocupação em Campinas é de 90% durante a semana e cai para 50% nos finais de semana. O rendimento é maior porque as diárias são altas. Achar novos quartos desse tipo está difícil, segundo Mauro Macedo, pois ninguém quer vender. Para ele, a opção é procurar imóveis em fase de construção e sempre ter cuidado com os atrasos de entrega.
LEIA TAMBÉM

Móveis multiuso ajudam a ganhar espaço dentro de casa


Imóveis residenciais também são interessantes. A dica da homehunters Brasil Borkers são os imóveis com dois dormitórios e próximos ao fluxo para universidades. “Estudantes estão sempre à procura de lugares próximos a faculdade e esse tipo de residência é uma ótima opção”, sugere.
As características que valorizam os imóveis são localização, comércio e alimentação próximos, prédio comercial com tecnologia e preocupado com o meio ambiente. A manutenção em dia também é um diferencial. “Observando tudo isso, não tem erro. E ele dará um ótimo rendimento”, confirma Mauro Macedo.
Por: Home Hunters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...