terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DEIXE SUA CASA MAIS FRESQUINHA PARA O VERÃO EM CINCO PASSOS


Convenhamos: o verão é uma delícia, mas passar calor não. Nada pior do que chegar em casa e ter a sensação de que entrou em uma estufa. Ou então, suar em bicas tentando dormir.

A regra geral é que, quanto mais apertado e escuro for o espaço, mais calor ele vai reter. Excesso de móveis e acessórios também contribui para a sensação de abafamento.

Entretanto, não é possível reformar o lar a cada troca de estação, certo?  Por isso Flávia Ferrari, a editora do Decoracasas, ensina aqui alguns truques para adaptar seus cômodos deixando-os mais arejados.


APARTAMENTOS EM SANTOS E SÃO VICENTE. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Livre-se dos tecidos que esquentamLivre-se dos tecidos que esquentam


A primeira coisa a fazer com a chegada do calor é guardar cobertores, lãs e almofadas peludas. “Mas tem que lavar bem, porque as manchas vão se proliferar se forem abafadas”, alerta Flávia. Considere também deixar os tapetes no armário ou usar aqueles mais molinhos, como os de tear.

E o seu sofá é de couro ou de veludo? Cubra-o com capas ou mantas de tecidos leves. “Algodão e outras fibras naturais dão outra sensação”, diz a editora.


Coloque o ar para circularColoque o ar para circular


Deixe portas e janelas abertas! Durante os horários mais quentes à tarde, o ideal é cerrar apenas as cortinas e venezianas para barrar um pouco a entrada direta dos raios solares. Se você tiver com um dinheirinho sobrando, substitua os materiais pesados por voil.

Já durante a noite, escancare tudo mesmo. O arzinho mais frio vai balancear a temperatura da casa. Neste caso, Flávia ainda dá uma dica para você entrar na última tendência em decoração e evitar aborrecimentos com os insetos: os mosquiteiros. “Eles são lindos e deixam o quarto com um ar romântico”, sugere.

Plantas refrescam o ambiente


Cerque-se de vasos de plantas e flores. “Elas trazem uma energia bacana, dão uma purificada no ar e deixam o lar mais acolhedor”, enumera Flávia.

Porém, é muito importante pesquisar bem o tipo ideal para cada área da casa. “Não adianta escolher uma planta só porque você adora se ela não for adequada ao seu espaço”, lembra a editora. 

Caladiuns e cactáceos são exemplos de espécies bem adaptáveis e fáceis de manter em casa. 

Ah! Você é daquelas pessoas que acredita não ter jeito para isso? Não se preocupe! Separamos um vídeo que vai te ajudar nessa tarefa: 

Utilize as lâmpadas certas


Aproveite o verão para economizar energia: luzes acesas – incluindo de luminárias e abajures – abafam o cômodo. Mas, como não é possível viver no escuro, troque as lâmpadas tradicionais por aquelas de LED ou fluorescentes, que esquentam menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...