A decoração realmente caiu no gosto dos brasileiros. Tanto que até a área de serviço, antes oculta das visitas, está ganhando produtos de alta tecnologia e design sofisticado, transformando a antiga lavanderia sem charme em uma das atrações da casa.
Fabricantes, arquitetos e decoradores afirmam que as invenções lançadas recentemente estão mudando o conceito dos consumidores. “Arrumar a casa e lavar as roupas deixaram de ser tarefas árduas e passaram a ser momentos agradáveis”, diz Luciana Faria, diretora executiva da Hudson.
A empresa brasileira importa há dois anos dos Estados Unidos os produtos da Casabella. São ferramentas de limpeza como vassouras, rodos e espanadores, que neste ano foram fabricados com uma proposta divertida. Em vez do cabo em vermelho e azul, as vassouras que custam cerca de R$ 60 ganharam estampas de onça, vaca e girafa rosa. “Tem sido um sucesso, principalmente entre os jovens”, explica Luciana.
Leia também:
- APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS
A brincadeira durante a faxina foi ocasionada pelo sucesso das amplas cozinhas preparadas para receber os amigos – antes acomodados nos sofás das salas de visitas. Em vez de esconder, a regra agora é integrar. Por isso, é interessante colocar na lavanderia a mesma cor do mobiliário e piso da cozinha e investir em torneiras e tanques modernos. “Com a importância que o gourmet ganhou nos últimos anos, o espaço recebeu mais destaque e a área de serviço foi beneficiada. Tudo o que é usado para decorar a cozinha deve decorar também o espaço que reúne as ferramentas da limpeza”, diz o arquiteto e designer de interiores, Luis Navarro.
Diante de um mercado mais exigente, os fabricantes das máquinas de lavar e do varal de teto resolveram apostar em funcionalidade e design. A Brastemp e a LG são algumas marcas que fizeram direitinho as tarefas de casa.
Até a grade de varal, que antes não tinha nem um pouco de “graça”, segundo a decoradora Ana Cristina Tavares, da Krakowiak & Tavares Arquitetura, mudou de “cara”. Em vez da grade inteira, o consumidor pode encontrar no mercado o produto com as varetas individuais e no lugar da cordinha uma manivela.
“Unir novidades e aproveitar os benefícios que um espaço tem para oferecer ao outro é de extremo bom gosto. Nos projetos que realizei tentei apostar nas novidades do mercado e aproveitar ao máximo a claridade da área de serviço para a cozinha”, diz Ana Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário