quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Uma sala com cara de cinema

Home theaters de alta tecnologia exigem mudanças na decoração para favorecer a qualidade da imagem e do som


Produtos eletrônicos cada vez mais avançados facilitam o sonho dos consumidores que desejam ter em casa o conforto e a qualidade de uma sala de cinema para assistir sua programação favorita. Os equipamentos mais modernos, no entanto, exigem alterações na decoração do cômodo ou adaptações na arquitetura do ambiente.
Silvana Mattar aposta no moderno para realizar o sonho dos consumidores (Fotos: Divulgação)
Além de televisores de alta definição e potentes caixas de som, o proprietário também pode contar com cortinas ou persianas black-out para controlar a luminosidade do local e valorizar as cores emitidas pelas projeções. Móveis de madeira em tons escuros, acabamentos acústicos nas paredes, feitos de couro, camurça ou até mesmo vidros, também podem melhorar a qualidade do som. Assim como o uso de tapetes no chão.
Para a designer de interiores Silvana Mattar é importante esconder cabos, fios e até os próprios equipamentos, como o reprodutor de DVD e equalizadores. A idéia é não descuidar do conforto da sala e acomodar esses aparelhos de forma adequada. “Costumo locá-los em outro ambiente em uma central de automação”, diz Silvana.
Equipamentos bem posicionados oferecem maior conforto

APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS DE SANTOS
Para quem não tem espaço em casa para abrigar os eletroeletrônicos, o mercado se coube de lançar pequenos equipamentos, práticos e fáceis de adaptar em qualquer estante. “No início estes equipamentos eram muito grandes, sendo necessária a criação de estantes que comportassem, escondessem ou organizassem todos os aparelhos. Hoje os DVDs, equipamentos de som e até mesmo as caixas, estão cada vez menores. Isto permite que os projetos apresentem maior leveza e sofisticação”, diz o arquiteto Samy Dayan.
Arquiteto Samy Dayan une a alta tecnologia com o retrô
O profissional explica que o consumidor que puder desembolsar mais para comprar os aparelhos de alta tecnologia vai ter um ganho principalmente de espaço. As televisões finas e as pequenas caixas de som não exigem estantes e podem ser penduradas, respectivamente, na parede e no teto. E, como não há necessidade de um apoio, os projetos dos racks, estantes ou aparadores estão cada vez mais criativos. É possível encontrar suportes para televisores que se movimentam por meio de um controle remoto e apresentam inclinações e telas de projeção de vidro que permitem a vizualização nos dois lados da tela com alto ganho e ótima qualidade de imagem.
Projeto sofisticado do profissional Luis Navarro
E não pense que por ter uma sala contemporânea e cheia de funcionalidades, a coleção de discos de vinis e fitas cassetes fica sem “ambiente”. O arquiteto Luis Navarro diz que tem como unir a velharia e a modernidade em um mesmo espaço sem assustar os convidados. Ele mesmo já projetou uma estante com diversas separações próprias para o público de colecionadores de LPs, mas que têm também CDs e DVDs. “Acho que a melhor proposta é acertar no que o cliente gosta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...