quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais atenção para a lavanderia


A área de serviço de uma residência é o local que, em geral, ganha menos atenção do morador na hora de fazer o projeto de construção ou de reforma. Os arquitetos também são pouco procurados para projetos voltados a esse espaço na casa. Mas ideias e produtos podem ajudar a tornar o local agradável, prático e bonito, já que muita gente usa a porta de serviço como a principal entrada e saída da casa.
Entre as inovações para a lavanderia, os produtos de maior destaque são as máquinas de lavar e secar roupa. Esses equipamentos estão em constante atualização e hoje já podem unir em uma máquina as duas funções. O varal é outro item que está sempre com novidades, seja de parede, teto ou chão, desenhos e materiais diversos aparecem no mercado para tornar essa peça cada vez menos perceptível nas lavanderias.
Fotos: DivulgaçãoA área de serviço decorada pela arquiteta Eliane Sampaio tem tamanho privilegiado e ganhou uma mesa para auxiliar nas tarefas domésticas
No entanto, cubas e tanques são sempre os mesmos. “É um mercado muito difícil de achar novidades por preconceito dos próprios fabricantes”, comenta a arquiteta Evelin Sayar.
Pensando em modernizar a área de serviço, a profissional desenhou uma cuba em Corian (material que une minerais naturais e acrílico) para um projeto de uma área de serviço. A peça tem quatro divisões atendidas por uma mesma torneira. Duas dessas área são feitas para deixar roupas de molho. “Queria trazer um pouco de luxo, mas não o desnecessário para uma área de serviço. O desenho da cuba foi feito para acabar com aquele monte de balde com roupa de molho que se tem na lavanderia”, comenta Evelin.
Outra ideia da arquiteta foi embutir a máquina de lavar em um balcão, que também serve de apoio para o varal de varas individuais. “A bancada se tornou algo versátil, que atende não só a lavanderia, mas pode receber outros materiais e hobbies do morador”, explica.
APARTAMENTOS EM SANTOS PARA ALUGAR OU COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS
Acabamento dourado das paredes traz sofisticação para lavanderia
ESPAÇO – Na área de serviço, com 30 m², a arquiteta Eliane Sampaio escolheu uma mesa para auxiliar não só a parte de lavanderia, mas para costura, alimentação dos funcionários da residência, entre outros. “A peça é feita em MDF e revestida com laminado brilhante branco por ser de fácil manutenção. Os pés são de aço inox por estar em uma área sujeita a ter muito contato com água. É nesta mesa também que são executados os arranjos florais”, conta Eliane. As máquinas de lavar e secar escolhidas são de estilo industrial em aço escovado e a gás. Os varais foram dispostos em cima dos eletrodomésticos e dos tanques, que ficam próximos à janela e facilitam tanto o serviço quanto a secagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...