sexta-feira, 12 de abril de 2013

10 dicas para escolher móveis para espaços pequenos


Dicas sobre como escolher os móveis ideais para pequenos espaços

 salapequena

1. Móveis retos funcionam melhor. “Possibilitam encaixes nos ambientes. Prefira-os”.
2. Peças suspensas são sempre bem-vindas: elas privilegiam a circulação.
3. A melhor maneira de visualizar um móvel no ambiente é simular seu tamanho real. No chão, demarque as medidas com jornal. Observe se sobra área para os outros móveis.
4. Escolha elementos que possam mudar de lugar. O banquinho que está na cozinha deve servir para a sala, para a área de serviço etc.
5. Pense na decoração alinhada ao seu dia a dia, e não às ocasiões especiais. “Não faz sentido uma mesa enorme, que ocupe metade da sala, para um lugar onde vivem duas pessoas. Quando o número de convidados for grande, improvise”.
APARTAMENTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS EM SANTOS PARA VENDER OU ALUGAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
6. Em busca de leveza visual, prefira as peças que misturem poucos materiais. “Se o ambiente é pequeno, o ideal é que os móveis nem sequer sejam notados”.
7. Não compre tudo ao mesmo tempo. O ideal é partir do móvel maior. Os demais vêm depois, se sobrar espaço.
8. Peças dobráveis e empilháveis são as grandes aliadas das metragens reduzidas. Dê preferência a elas, desde que o conforto e a estabilidade sejam preservados. “Não adianta ter uma mesa dobrável que chacoalha durante o uso”.
9. Tenha poucos móveis. Não cabem o sofá nem as poltronas? Fique apenas com o sofá – um que você ame.
10. Opte pela ocupação horizontal, e não vertical. Quanto menos preenchida estiver a parede, mais respiro tem a decoração.
Dicas dos designers Jader Almeida, Marcus Ferreira e Fernando Jaeger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...