sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quarto de irmãos: como decorar ambiente para menino e menina

Quando duas crianças ocupam o mesmo ambiente, não sobra espaço para mais ninguém. Entre brinquedos, material escolar e todos os objetos que fazem parte do universo infantil, o desafio fica ainda maior sendo dois irmãos, mais precisamente um menino e uma menina.

Para facilitar a vida dos pais que passam por essa experiência em casa, separamos fotos e dicas que inspiram a decoração do quarto dessa duplinha. Veja as inspirações abaixo.

QUANDO UM VALE POR DOIS

Um projeto com cores e referências de decoração que valem para ambos os sexos é uma ótima opção para o quarto de menino e menina. O truque é apostar em tons alegres que agradam a criançada. Laranja, amarelo, verde e azul, quando bem combinados, criam um ótimo efeito.
QUANDO O QUARTO É PEQUENO

A falta de espaço é o que mais pode atrapalhar a decoração de um ambiente dividido por dois. Por isso, a dupla de arquitetas Leila Bittencourt e Fernanda Casagrande criou o projeto especial deste quarto estreito com as camas viradas uma para outra. Os cantinhos individuais do menino e da menina ganharam, porém, pintura e decoração características de cada um.

Quarto pequeno com espaços separados para menino e menina. Foto: Oba! Arquitetura/Divulgação
















APARTAMENTOS EM SANTOS . ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS


QUANDO O QUARTO É GRANDE

Por grande, queremos dizer "com mais espaço de circulação e convivência", ou seja, neste quarto é possível separar os cantinhos do menino e da menina e ainda reservar um lugar no meio. Ali, dá para colocar uma mesinha de estudos e os brinquedos dos dois.

O azul é a base da decoração deste quarto, que ganha colorido diferenciado nos cantinhos do menino e da menina. Repare na diferença dos papéis de parede e das estampas. Foto: Oba! Arquitetura









QUANDO AS CRIANÇAS CRESCEM

Para o quarto de irmãos adolescentes de sexos diferentes, nada como uma decoração neutra ou com um tema que funciona bem para ambos. O estilo navy, que está em alta tanto na moda quanto no décor, pode ser uma boa saída para os dois lados. Azul e branco, com toques de laranja ou vermelho, sempre funcionam bem.

Decoração neutra para irmãos adolescentes. O tema navy está em alta. Foto: Allen Peterson Residential/Houzz
Neste quarto infantil moderno, menino e menina podem dividir o mesmo espaço. Referências coloridas de quadrinhos e bichos de pelúcia que agradam ambos os sexos pontuam a decoração. Foto: Benjamin Moore/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...