sexta-feira, 5 de abril de 2013

Organizar o closet faz bem!

Um closet ou guarda roupas bem organizado não é um sonho





 Por Claudia Caprecci*

Todos nós podemos ter um closet bem organizado, basta termos tempo disponível e disposição para a arrumação. Em Iniciando a organização, meu primeiro post, dou algumas dicas de como iniciar esse processo.
 
Closet2.jpg



Caixas organizadoras são muito úteis na organização de fotos, objetos que utilizamos com menos frequência, documentos, recordações (roupinhas do nosso bebê que já cresceu, lembrancinhas e etc.).
O ideal é que sejam colocadas etiquetas ou fotos para encontrarmos mais facilmente aquilo que procuramos.
 
Percebam que os cabides são todos iguais e voltados para a mesma direção. Isso faz uma enorme diferença na organização. As roupas devem, de preferência, ser organizadas das mais claras para as mais escuras. 

No caso das calças jeans gosto de dar uma dica que considero bastante útil: Utilize cabides infantis para pendurá-las uma a uma assim, elas não ficarão "dançando" no cabide.

 

Closet3i.jpg

Eu costumava guardar minhas camisetas e malhas de lã nos nichos abertos do meu closet. Resolvi mudá-las de lugar passando a guardá-las em uma gaveta fechada (as conserva mais limpas por mais tempo e não ficam expostas a luz) e no seu lugar coloquei minhas bolsas (como na foto). Além de ficar mais bonito, posso identificar com mais facilidade a bolsa que quero usar. 
Closet4i.jpg
 
Os calçados devem ser deixados, de preferência, na parte inferior do armário, distantes das roupas. Se você não possui uma sapateira, guarde-os em caixas com uma foto dos sapatos para que possa reconhecê-los mais facilmente.

APARTAMENTOS EM SANTOS PARA COMPRAR. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
 
Se você tem uma sapateira como a da foto, guarde os sapatos com o bico para frente, organizados de acordo com a cor e o uso (trabalho, festa, esporte).  
Closet5i.jpg
 
Deixe sempre as roupas de uso mais frequente nos espaços mais acessíveis.
 
Closet6i.jpg

Closet7.jpg

Colmeias podem auxiliar na organização de meias e roupa íntima. Hoje há várias com valor bastante acessível. As colmeias são também bastante úteis na organização de bijuterias, jóias e relógios.
 
Vamos aproveitar a mudança de estação e fazer uma revolução em nossos guarda-roupas. Doar aquilo que não mais usamos para aqueles que necessitam. Como costumo dizer, essas coisas fazem bem para a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...