terça-feira, 23 de abril de 2013

Confira 10 dicas para fazer sua casa parecer maior do que ela é

Espelhos dão a sensação de amplitude, mas listras, nichos e outros artifícios também ajudam a "aumentar" o ambiente

tamanho dos imóveis novos vêm diminuindo cada vez mais e, com a redução de espaço, é preciso criar alternativas para poder aproveitar melhor o ambiente.
Espelho e listras ajudam o ambiente a parecer maior de tamanho (Foto: Thinkstock)
Se o imóvel já é pequeno, a organização deve receber atenção redobrada. É preciso otimizar o espaço para que caiba todos os itens necessários e não desperdiçar áreas livres que podem ser aproveitadas.
Com o auxílio da arquiteta Adriana Victorelli, do escritório Neo Arq, preparamos 10 dicas para fazer a sua casa parecer maior do que ela é. Confira:
1) Parede - Para criar a ilusão de que o ambiente é maior do que realmente é, use a tinta a seu favor. “Pinte a parede dos fundos com um tom escuro, pois isso ajuda a aumentar a profundidade”, explica Adriana. Para que o espaço pareça mais largo, a especialista recomenda aplicar uma cor forte nas paredes laterais, enquanto a que está no fundo é pintada com uma tonalidade clara.
2) Listras - Outra dica que passa a impressão de amplitude é colocar listras verticais ou horizontais no ambiente. Para isso, é possível aplicar um papel de parede ou utilizar uma técnica para fazer listras que você mesmo pode fazer em casa, com tinta e fita crepe.
Opte por prateleiras estreitas; elas ajudam a economizar espaço (Fotos: Divulgação)
3) Circulação - Para aumentar o espaço de circulação da casa, prefira prateleiras estreitas. Elas acomodam bem os livros e outros objetos que não precisam de uma sustentação tão extensa.
4) Mesas de centro - Para a sala, escolha mesas de centro que tenham espaço para guardar objetos como caixas de CDs e DVDs, álbum de fotos e outros itens que possam ser organizados em lugar fechado;
APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS



6) Espelhos -
 Uma dica bastante conhecida para aumentar o espaço é utilizar espelhos na decoração, de preferência virados para a janela. “Outro jeito interessante de usar este objeto é colocá-lo em uma parede inteira, refletindo o ambiente”, sugere a arquiteta. Segundo ela, o efeito gerado é de que o local tem o dobro do tamanho. Cuidado para não colocá-lo em uma área que a luzpossa refletir e causar incômodo.5) Home office -
 Se você quer trabalhar em casa e não tem espaço para um home office, use o peitoril da janela para apoiar bancadas e aproveite o ambiente para fazer uma escrivaninha.
7) Iluminação - Balizadores podem ser utilizados para iluminar os ambientes. Como são embutidos, eles não ocupam espaço.
Aproveite o peitoril da janela para instalar uma bancada (Foto: Divulgação)
8) Banheiro - Ao invés de colocar prateleiras em banheiros muito pequenos, dê preferência para nichos na parede para apoiar os objetos necessários. Faça também cubas sob medida, assim é possível evitar que armários muito profundos desperdicem o espaço de circulação das pessoas.
9) Cortina - Instale cortinas com o trilho embutido ou o mais próximo do forro que for possível. Mantenha o comprimento do tecido próximo ao chão.
10) Bancos - Se a decoração da casa permitir, utilize bancos na mesa de jantar ao invés de cadeiras. Eles geralmente ocupam menos espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...