sexta-feira, 17 de maio de 2013

DICA DE RECEITA PARA O FINAL DE SEMANA - Sopa de peixe



Ela é quentinha, fácil de comer, pode ser colorido, monocrática, mas quando chega o frio é confortante saborear uma bela sopa.
O preparo pode ser colocar tudo que tem na geladeira ou escolher um ou dois ingredientes especiais e cozinhar em fogo baixo, esperar o aroma delicioso e se deliciar. E os acopanhamentos poder ser pão torradinho, queijo parmesão e uma boa taça de vinho. Então vamos a receita de hoje que já está batendo aquela fominha.


Sopa de peixe

1 1/2 kg de robalo em lascas
300 g de erva-doce
150 g de aipo
2 cebolas médias
1 maço de salsa
1 maço de coentro
1/2 colher (chá) de noz-moscada
2 1/2 litros de caldo de peixe
6 dentes de alho, azeite e salsa para o creme de alho
Refogue numa panela larga, com um pouco de azeite, a cebola e o aipo picados finos, Adicione a salsa e o coentro, picados bem fino, e mantenha em fogo baixo até dourar a cebola. Acrescente a erva-doce, picada fina, mexa e tempere com noz-moscada e sal. Cozinhe durante 5 minutos antes de juntar o caldo de peixe. Aumente o fogo médio durante 20 a 25 minutos. Prepare o creme de alho cozinhando os dentes de alho na água até que estejam macios. Retire, descasque os dentes de alho, escorra e amasse-os com um garfo. Tempere e dê liga com azeite extravirgem até obter um creme. Acrescente o robalo à panela deixando cozinhar durante 3 minutos antes de juntar parte do creme de alho. Ajuste o tempero do sal, dê uma última fervura e sirva. Rende 6 porções.
Obs: você pode comprar caldo de peixe em tablete e misturar com água para fazer o caldo.
do livro Cozinha País a País – Marrocos, da Folha de S.Paulo


APARTAMENTOS PARA COMPRAR EM SANTOS. ACESSE O SITE D BELA IMÓVIES UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...