sexta-feira, 31 de maio de 2013

FINAL DE SEMANA EM SANTOS - ONDE VAMOS- 31/05 A 02/06/13

TEATRO

Espetáculo Cartas do Paraíso é encenado no Teatro Guarany

O grupo Boa Companhia, de Campinas, apresenta o espetáculo Cartas do Paraíso, no Teatro Guarany, nesta quinta, sexta e sábado, às 20h, em Santos. A bordo de um cenário composto por elementos que remetem a uma nau, a montagem revela o impacto que o encontro da cultura do homem branco e da cultura indígena acarreta para as duas sociedades.

A peça tem como principal fonte de material dramatúrgico cartas escritas por jesuítas, exploradores e viajantes nos primeiros tempos da Terra de Santa Cruz. A radical diferença entre as duas visões de mundo foi o ponto de partida para a criação de uma poética luso-tropicalista, pautada na mestiçagem, no encontro e no confronto de imaginários tão ricos: o do Portugal renascentista e mercantilista e a cultura indígena brasileira, extremamente múltipla. A direção do espetáculo é de Verônica Fabrini.

A apresentação tem entrada franca, e o endereço é Praça dos Andradas, nº 100, no Centro Histórico.
Créditos: Divulgação
O choque cultural entre povos tão distintos é o tema do espetáculo, que segue até sábado no Guarany


CINEMA

FAROESTE CABOCLO

Estreia
30/05/2013
A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção, quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano, que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência - até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.

GONZAGA 5
IPORANGA 4
BRISAMAR 6

APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...