quarta-feira, 13 de março de 2013

7 dicas para decorar a parede do quarto de bebê


Papel de parede
O mercado oferece uma infinidade de modelos, por isso atente-se com os valores. Os papeis de paredesão vendidos por rolo, nem sempre uma marca tem a mesma quantidade de papel de outra empresa, ou seja, um rolo pode fazer 3m² enquanto a outra marca faz 4m². O que varia bastante também são os valores, podemos ter uma média de R$300,00/ rolo a R$2.000,00/rolo, há aqueles mais baratos ainda e mais caros também, mas fique atenta a qualidade! Dependendo da escolha do modelo, pode ser colocado em todas as paredes, não tem problema. Se quiser ousar com uma cor um pouco mais forte, ou algum desenho específico, escolha apenas uma parede.

decorar parede quarto bebe adesivo

Tecido
O mesmo vale para os tecidos, em relação aonde colocar. O tecido tem uma desvantagem em relação aos papéis de parede. Eles acumulam mais poeira, o que pode acarretar em uma bela alergia aos pequeninos. Então se a escolha for pelo tecido, prefira não colocar em paredes muito próximas ao berço, ok?

Adesivo
Com uma infinidade de modelos, desenhos, frases, coloridos ou preto e branco, são ótimas alternativas. Dão o maior charme ao quarto, tem pra todo gosto e bolso. É difícil errar na escolha do adesivo. É super fácil a colocação, podem ser instalados por nós mesmos.

parede quarto bebe papel

Roda meio
Existe rodapé, certo? Também existe roda meio! O mais procurado é em marcenaria e em gesso, fica no meio da parede, o custo não é alto e pode dividir e dar um charme no ambiente. Pode ser colocado papel de parede em uma metade e em outra pode ser pintura, o que não deixará o custo alto.
LEIA TAMBÉM

Quarto de bebe gêmeos com berços de madeira



Lambri
Quando escolhemos os lambris, eu sempre indico os de madeira. Dando um ar de sofisticação, eles preenchem a parede até mais ou menos 1m. Podem ser ripas mais finas e mais delicadas para o quarto dos bebês, de preferência em laca branca, para ficar leve e clean.

Pintura
Seja rosa, azul, verde ou amarelo, tanto as cores pastéis quanto as mais fortes, não tenham medo de colorir as paredes. Se escolherem por um amarelo clarinho, pode pintar todas as paredes, se escolherem por uma cor mais forte pinte apenas uma e as restante em um tom claro e nunca texturizadas, pois dão um relevo a parede que podem machucar o bebê quando encostar.

  APARTAMENTOS EM SANTOS DE 1,2,3 E 4 DORMS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS

Foto
Sabe aquela melhor foto do book gestacional? Que tal estampá-la na parede, como um adesivo, seja preto e branco ou colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...