terça-feira, 26 de março de 2013

Dicas para aquecer a sua casa nesta nova estação


Para a chegada da estação mais fria do ano, nada melhor do que repaginar o visual da sua casa para que ela fique mais aconchegante e acolhedora, até porque no inverno a tendência é ficarmos mais em casa e aproveitarmos a companhia dos familiares e amigos.
De acordo com as arquitetas Lilian Arevalo e Viviane Tomazini, é perfeitamente possível repaginar a decoração sem gastar muito, usando peças-chave. “O segredo é se inspirar nos elementos da estação e investir em pequenas mudanças. Com os objetos certos a decoração pode ganhar efeitos novos e surpreendentes”, revela a dupla. Então confira as dicas e deixe o frio só do lado de fora:
Sofás e estofados
Se estiver na hora de trocar o tecido dos estofados da sala, dê preferência ao sued ou veludo, que têm toque agradável e provocam a sensação de calor e aconchego. Quem deseja gastar menos pode optar por capas de sofás, que são práticas, confortáveis e eficientes para renovar o visual do ambiente. Poltronas com estilo de época também são bem-vindas e trazem um clima reconfortante para a casa.
Almofadas
Investir na troca das almofadas é outro item que contribui com a leve repaginada. Lilian sugere almofadas em veludo liso ou cotelê liso, ou com estampas florais ou listras em cores fechadas.
APARTAMENTOS EM SANTOS. ACESSE O SITE DA BELA IMÓVEIS. UMA DAS MELHORES IMOBILIÁRIAS EM SANTOS
Tapetes
Outra solução que traz aconchego para qualquer ambiente é o tapete. Existe uma enorme gama de tramas, fios e materiais como a lã o couro, e até mesmo a folha de bananeira.
Acessórios
Um velho baú aberto, com mantas felpudas enroladas, por exemplo, dão uma atmosfera muito gostosa. Mantas de tricô e crochê em laterais de sofás, cadeiras ou pufes compõe muito bem com a decoração de inverno. Para o toque final, Lilian recomenda que não se abra mão de acessórios decorativos. Abajures, castiças e lamparinas com velas são perfeitos, especialmente para as noites frias.
Sintam-se aquecidos e tenham uma ótima estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...